O Corinthians se manifestou nesta quinta-feira (26) contra a mudança das datas das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 2 e 16 de outubro. O segundo jogo está agendado para um dia após o término da Data Fifa, o que pode impactar o Flamengo, que deve ter jogadores convocados. O Corinthians, disputando três competições simultâneas, argumenta que o calendário apertado e o planejamento previamente feito não permitem alterações.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio”, escreveu o clube nas redes sociais.
Além da Copa do Brasil, o Corinthians também está nas semifinais da Copa Sul-Americana e enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 28 pontos. Em meio à disputa intensa, o clube já buscou contato com a CBF para expressar sua insatisfação com a possível alteração. O time paulista ainda tem um confronto importante no próximo fim de semana contra o São Paulo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Jovem Pan