Na noite desta quarta-feira (2), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pela Copa do Brasil 2024. No estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Coringão mediu forças contra o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da competição nacional e acabou sendo superado por 1 a 0.
Com o resultado deste primeiro encontro, o Coringão fica em desvantagem para o jogo de volta, que será no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Nos próximos 90 minutos, com o apoio da Fiel presente na Casa do Povo e de milhões espalhados pelo mundo, o Corinthians vai em busca da virada e da vaga na grande decisão. Em caso de vitória corinthiana por um gol de diferença, o classificado será definido nos pênaltis.
Escalação
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Hugo, Ryan, Charles, Igor Coronado, Rodrigo Garro, H. Hernández e Romero. Entraram durante a partida Gustavo Henrique, Matheuzinho, J. Martínez, Yuri Alberto e A. Carrillo. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Raniele, Pedro Henrique, Giovane, Matheus Bidu, Cacá e Breno Bidon.
Bola em jogo!
Mesmo com a maioria nas arquibancadas de torcedores do Flamengo, a Fiel fazia barulho e apoiava o Coringão em campo desde o início. Com a bola em posse, o Corinthians tentava se manter com posse de bola em busca de oportunidades e conter os ataques do time mandante.
O Timão buscou segurar os ataques do aversário na pressão inicial, mas a equipe da casa, aos 32 minutos, conseguiu abrir o placar no Maracanã. 1 a 0 para o Flamengo.
Aos 40 minutos, por pouco não saiu o empate no confronto. Garro aproveitou a sobra de bola de uma boa tentativa de Igor Coronado e mandou uma ótima finalização de fora da área, com perigo, que só não entrou na meta adversária porque o goleiro adversário esticou o braço e mandou pra escanteio.
Após três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Corinthians retornou com três alterações. Entraram Gustavo Henrique, Matheuzinho e J. Martínez nos lugares de Igor Coronado, Fagner e Ryan.
Aos sete minutos, a trave foi quem evitou o primeiro gol do Timão. Pela direita, Matheuzinho conseguiu achar Romero dentro da grande área, que finalizou firme, mas a bola explodiu no pé da trave esquerda do goleiro.
Hugo Souza continuou fazendo a diferença na partida com boas defesas. Aos 21 minutos, mais uma mudança, desta vez, no ataque corinthiano. Saiu H. Hernández para a entrada de Yuri Alberto. Logo em seguida, a última alteração, com A. Carrillo no lugar de Charles.
Aos 35 minutos, boa chegada do Timão. Yuri Alberto retomou a bola no campo de ataque e se infiltrou na defesa adversária. O toque foi para Garro, que finalizou e direção ao gol, mas a bola explodiu no zagueiro e foi para escanteio.
No lance seguinte, em bola alçada na grande área, Romero conseguiu se esticar e finalizar, porém, o defensor flamenguista afastou em cima da linha, evitando o gol.
Aos 38 minutos, quem quase marcou foi Matheuzinho. O lateral arrancou sozinho, invadiu a área e mandou um chutaço, mas mais uma vez a trave impediu o empate alvinegro.
Apesar da luta em campo, o resultado permaneceu em vantagem ao time da casa após os primeiros 90 minutos do confronto.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo já no próximo sábado (5), na Neo Química Arena, às 19h, contra o Internacional, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2024.
Fonte: GE/ Corinthians