O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (03/10), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com assistência de Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias marcou o gol da vitória no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou a 30 pontos na competição e assumiu a 16ª colocação na tabela de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o Flamengo, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense iniciou a partida imprimindo pressão na saída de bola adversária com muita intensidade. Foi assim que surgiu a primeira boa oportunidade, aos 9 minutos. Kauã Elias interceptou a jogada no campo de ataque e acionou Keno, que mandou de primeira nas mãos do goleiro. Em seguida, o atacante voltou a apertar a saída adversária, a bola cruzou a área e Ganso apareceu de carrinho para tocar para o gol, mas mandou para fora.
Aos 20, Ganso encontrou Keno na ponta esquerda, o atacante levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Arias tentou chegar para finalizar, mas o defensor se adiantou e impediu o chute. O Flu voltou a ameaçar aos 29 minutos, com cruzamento de Ganso buscando Kauã Elias, mas que acabou bloqueado pela defesa. Aos 32, Kauã Elias arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa. A equipe chegou no campo de ataque outras vezes até o fim da primeira etapa, mas não levou perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Tricolor manteve a alta marcação e, aos 5 minutos, teve a primeira chance do segundo tempo. Arias recebeu no contra-ataque, driblou dois marcadores e chutou para fora. Aos 8, Ganso acionou Keno pela esquerda, que avançou e arriscou, exigindo defesa do arqueiro. No lance seguinte, Arias passou para Ganso, que devolveu um passe espetacular para o colombiano abrir o placar para o Tricolor.
Aos 16, Arias aproveitou erro na saída de bola adversária, carregou pela direita e fez o passe para Kauã Elias, que finalizou de primeira, exigindo defesa do goleiro. Aos 29, Serna cruzou na área e Kauã Elias cabeceou para fora. O último ataque tricolor veio nos acréscimos, quando Serna recebeu de Manoel e mandou de primeira, mas a bola foi para fora.
Fonte: GE/ Fluminense