O Corinthians foi até a Argentina para a disputa do jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sudamericana. Em duelo contra o Racing na noite desta quinta-feira (31), o Timão foi superado pelo adversário no placar de 2 a 1 e despediu da competição.
O Alvinegro começou o jogo vencendo, quando aos seis minutos abriu o placar com Yuri Alberto e na sequência teve a chance de ampliar com Rodrigo Garro, que não aproveitou. O Racing, se aproveitou de duas chances que teve ainda na primeira etapa e virou a partida, segurando o resultado até o final do jogo.
Agora, o Time do Povo tem seu foco total no Campeonato Brasileiro, onde ainda briga para se recuperar na tabela. Na próxima segunda-feira (4), o Timão tem mais um grande desafio, recebe o Palmeiras em casa, pelo Brasileirão.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Alex Santana, Talles Magno, Breno Bidon, Romero e Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas; Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Raniele, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner e Hugo.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida indo para cima do adversário. Pela esquerda, Memphis invadiu a área e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas a zaga da equipe argentina mandou para escanteio.
Gol do Corinthians! Aos seis minutos, Memphis tabelou com Yuri Alberto e o camisa 9 invadiu a área, após um belo passe de calcanhar do neerlandês, mesmo sem ângulo, Yuri chutou para o gol e ela entrou, 1 a 0!
Aos 22 minutos mais uma chance incrível do Timão. Memphis roubou a bola e deixou Garro na cara do gol. O camisa 10 do Timão chutou em cima do goleiro adversário. Mais uma grande chegada do Alvinegro que fazia um ótimo primeiro tempo até então.
O Racing passou a equilibrar mais o jogo. Aos 30 minutos, uma bola alçada na área levou perigo para o gol de Hugo Souza, mas sem prejuízo para o Timão.
Aos 33 minutos, o árbitro assinalou pênalti contra o Timão, após Martínez desviar a bola com a mão dentro da área. Quintero bateu aos 35 minutos e empatou a partida, 1 a 1.
O Racing virou o jogo aos 38 minutos. Em uma jogada rápida pela esquerda, Quintero recebeu e na saída de Hugo Souza, chutou para o gol e fez 2 a 1.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo adicional.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu André Carrillo e entrou Alex Santana.
Aos 12 minutos o Racing chegou com perigo em um contra-ataque rápido. Quintero fez o passe para Salas, que chutou para fora.
Após esse lance, o Timão mexeu duas vezes. Saíram Rodrigo Garro e Charles e entraram Talles Magno e Breno Bidon.
O Timão chegou com perigo aos 16 minutos. Em uma tabela entre Yuri e Breno Bidon, o meia recebeu na entrada da área e chutou pra fora.
Aos 22 minutos, mais uma alteração no Corinthians. Saiu José Martínez e entrou Romero.
O Corinthians, precisando do gol, passou a ter mais posse de bola, mas estava ansioso para sair para o campo de ataque e errava muitos passes.
Aos 33 minutos a última alteração do Timão. Saiu Memphis para a entrada de Igor Coronado.
O Corinthians lutava muito para chegar ao ataque, mas a equipe do Racing valorizava o tempo em todas as oportunidades que tinha.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo em Avellaneda, o Corinthians se despede da CONMEBOL Sudamericana.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima segunda-feira (4), quando recebe o rival Palmeiras, pelo Derby válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. A partida será na Neo Química Arena e a bola rola às 20h.