O árbitro paulista de 26 anos passa a atuar em competições internacionais, enquanto outros nomes também integram o seleto grupo de árbitros e assistentes da FIFA para 2025.
O árbitro Matheus Delgado Candançan, de 26 anos, foi confirmado no quadro de arbitragem da FIFA para 2025. O paulista agora integra a lista que conta com 17 árbitros brasileiros habilitados a atuar em competições internacionais.
Com a nova insígnia, Candançan está apto a participar de jogos fora do Brasil, ampliando sua atuação no cenário global.
Por outro lado, o catarinense Bráulio da Silva Machado, de 45 anos, deixa o quadro da FIFA. A informação foi divulgada em um documento obtido pelo site GE.
Em 2024, outros dois árbitros ingressaram na prestigiada lista: Rodrigo Pereira, de Pernambuco, com 36 anos, e Rafael Klein, do Rio Grande do Sul, com 33 anos. Eles substituíram Sávio Pereira Sampaio (DF) e Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), que deixaram a relação no ano passado.
Além disso, Daniela Coutinho, Gizeli Casaril e Victor Hugo Imazu dos Santos foram incluídos como árbitros assistentes da FIFA. Já Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira passou a compor a lista como árbitro assistente de vídeo.
Fonte: GE