Economia

Pagamento do Bolsa Família começa em janeiro

Cerca de 21 milhões de pessoas serão beneficiadas pelo pagamento do benefício a partir do dia 20 de janeiro O...

MDAS/Divulgação

Cerca de 21 milhões de pessoas serão beneficiadas pelo pagamento do benefício a partir do dia 20 de janeiro

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o ano de 2025. Em janeiro, os beneficiários começarão a receber o auxílio entre os dias 20 e 31, de acordo com o número final do NIS (Número de Inscrição Social).

O pagamento inicia no dia 20 para aqueles com NIS final 1 e segue até o dia 31 para os que possuem o dígito final zero. Essa sistemática de distribuição é mantida nos meses subsequentes, com uma exceção em dezembro, quando os pagamentos começam 10 dias antes do Natal. Nos meses seguintes, o cronograma de pagamentos mantém um padrão similar. Em fevereiro, os depósitos começam no dia 17, em março no dia 18, e em abril no dia 15, sempre nas duas últimas semanas de cada mês.

O calendário completo está disponível no site do governo federal e no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A antecipação dos pagamentos em dezembro tem como objetivo garantir que os beneficiários recebam o auxílio antes do feriado natalino, proporcionando um alívio financeiro durante essa época do ano. Para garantir que o benefício seja recebido sem problemas, o ministério recomenda que os beneficiários atualizem seus dados no Cadastro Único a cada 24 meses.

A atualização é essencial para manter o direito ao Bolsa Família, que é destinado a famílias com renda per capita de até R$ 218. Além de estar inscrito no Cadastro Único, é necessário que a família atenda aos critérios de renda estabelecidos pelo programa.

Fonte: Jovem Pan



Outras notícias

Economia

Bancos limpam nome de dois milhões de brasileiros que tinham dívida de até R$ 100

A Federação Brasileira de Banco (Febraban) divulgou o balanço parcial dos acordos realizados dentro do Programa Desenrola Brasil. Até o...
Economia

Futuro presidente do IBGE, Márcio Pochmann critica taxa de juros e autonomia do BC

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...