Clube paranaense protesta com bom humor nas redes sociais após lance polêmico nos acréscimos do empate pela Copa do Brasil.
O Maringá Futebol Clube utilizou as redes sociais para expressar sua indignação de forma bem-humorada após um pênalti não marcado nos acréscimos da partida contra o Atlético-MG, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, realizado na noite de terça-feira (29) no Estádio Willie Davids, terminou empatado em 2 a 2.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Vilar teve sua camisa visivelmente puxada pelo atacante Cuello dentro da área. O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, foi chamado pelo VAR para revisar o lance, mas optou por manter a decisão de campo e não assinalar a penalidade .
Nas redes sociais, o perfil oficial do Maringá ironizou a decisão: “Eu definitivamente não devo entender nada de futebol. Se isso aqui não é pênalti, eu sou uma torradeira elétrica.” Em outra postagem, agradeceu à fornecedora de material esportivo pela resistência da camisa: “Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juiz não marcou pênalti!”

A atuação do Maringá foi elogiada, com destaque para a marcação individual e a postura tática da equipe, que esteve à frente no placar por duas vezes durante a partida. O jogo de volta está marcado para o dia 21 de maio, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis .