Saúde

Saúde capacita servidores que atuam como fiscais e gestores de contratos

Servidores da Secretaria estadual da Saúde (Sesa) que desempenham funções de fiscais e gestores de contratos participam nesta terça e...

Saúde capacita seus servidores que atuam como fiscais e gestores de contratos Foto: SESA

Servidores da Secretaria estadual da Saúde (Sesa) que desempenham funções de fiscais e gestores de contratos participam nesta terça e quarta-feira (03 e 04) de um treinamento para atualizar conhecimentos. O objetivo é capacitá-los para que exerçam suas funções de maneira eficaz e em conformidade com as diretrizes administrativas. A iniciativa alcança mais de 400 profissionais desta área, em todo o Estado.

“A Sesa está comprometida em fortalecer suas equipes por meio da formação e atualização contínuas, assegurando que os serviços de saúde sejam prestados da melhor maneira possível à população”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto. “Este treinamento representa um passo significativo nessa direção, garantindo também mais agilidade e capacidade de gestão”.

Saúde alerta para cuidados com doenças provocadas por alergias durante a primavera

Com intensificação das ações em saúde, Paraná reforça cuidado à população idosa

Com aproximadamente 400 participantes de todo o Estado, o evento aborda uma variedade de tópicos, incluindo aspectos gerais dos contratos, atribuições do gestor e do fiscal, gestão e fiscalização de postos terceirizados, além de tratar da nova lei de licitações e outras especificidades administrativas.

Para o diretor de Administração da Sesa, Carlos Batista, a iniciativa é importante principalmente para compreender com mais clareza os papéis desempenhados pelo gestor e pelo fiscal de contrato. “A expectativa é que, ao final deste programa,, nossas equipes estejam mais equipadas para enfrentar os desafios da gestão de contratos administrativos, resultando em uso mais eficiente e transparente dos recursos públicos”, avaliou.

Outras notícias

Saúde

Falsa médica presa em SP é solta após pagar fiança de R$ 50 mil

A mulher, presa em flagrante por se passar por médica em São Paulo, pagou fiança de R$ 50 mil e...
Saúde

Paraná forma primeira turma de médicos para atuar com acupuntura no SUS

Com o objetivo de expandir a oferta de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) e ampliar o acesso da população paranaense...