O projeto disponibiliza 20 oficinas, sendo dez voltadas a atividades culturais e outras dez direcionadas à prática de esportes e recreação. Entre as oficinas de cultura estão jazz, ballet, street dance, desenho, danças urbanas, dança, canto/coral, musicalização, capoeira e teatro. As aulas acontecem semanalmente e, em alguns casos, com mais de um encontro em estruturas da Sejuv e com instrutores qualificados.
As oficinas esportivas também são variadas. Futsal, futebol de campo, handebol, basquete, natação, judô, kickboxing, muay thai, ritmos e recreação integram as opções disponíveis no projeto. Desde o início das atividades, dezenas de jovens tiveram a oportunidade de avançar na prática esportiva e até mesmo esboçar carreira, com desempenho destacado em competições de alcance nacional.
“Investir em atividades como estas desenvolvidas por meio do projeto também é investir em educação. Esse trabalho desenvolvido com crianças, adolescentes e jovens tem um papel fundamental na formação cidadã integral, além também, de afastá-los dos perigos e ameaças que as ruas podem oferecer”, afirma o prefeito Walter Volpato. O projeto envolve cerca de 3,5 mil pessoas de diversas faixas etárias e 24 professores.