Região

Prefeitura de Mandaguari distribui produtos à base de cannabis

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou nesta quinta, 30, a distribuição de cannabis...

Foto: Reprodução/Medicom

A Prefeitura de Mandaguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou nesta quinta, 30, a distribuição de cannabis medicinal para moradores com 2 anos ou mais que tenham TEA ou epilepsia refratária e que apresentem a documentação exigida pela SMS – confira a lista completa de documentos e formulários no final do texto.

A distribuição ocorre após a cerimônia no auditório do Módulo Cultural, às 18h. No evento, que é aberto ao público, representantes da Farmácia Municipal vão fazer uma explanação sobre os efeitos de produtos com CBD (canabidiol), detalhando o protocolo da Administração Municipal e respondendo perguntas dos moradores. O evento deve contar com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo locais.

PIONEIRA – Mandaguari é a primeira cidade da região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) a adquirir e distribuir os produtos aos pacientes. A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, afirma que o pioneirismo da cidade na distribuição desses produtos demonstra o engajamento da atual gestão na melhoria da saúde do município.

 



Outras notícias

Região

Meio Ambiente planta ipês às margens da Estrada Jaguaruna, convida entidades e lembra Dia do Voluntariado

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou plantio de mudas de ipê ao longo da...
Região

Ponte ligando Sarandi a Maringá, já em construção, está prevista para ser concluída em abril de 2024

A construção da ponte ligando a avenida Nova São Paulo, no Jardim Centro Cívico, em Sarandi, a avenida Mário José...