Na noite de ontem (1°), o Unilife Maringá jogou novamente em casa pela Superliga Feminina e venceu o time catarinense Bluvolei por 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 25×23 e 25×21. Com isso, o time maringaense garantiu mais 3 pontos no campeonato e subiu para a 7ª colocação na disputa nacional.
Além da vitória, a equipe maringaense se destacou com a ponteira Mari Brambilla, que fez 16 pontos, sendo 13 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio, e foi a maior pontuadora do jogo. Além da central Fran Jacinto, que recebeu o “Troféu ViVaVôlei”.
Fran Jacinto vibrou com a conquista e dedicou o troféu ao time. “Não acho que foi a minha melhor partida, mas tentei ajudar da melhor forma possível. O reconhecimento da comissão e o VivaVôlei foi para todas, porque cada uma contribuiu de alguma forma. Uma mais no ataque, outra mais no bloqueio, ou na defesa, em um passe, em um bom levantamento. Foi o grupo, no todo, que ganhou o jogo de ontem. Podemos evoluir muito ainda, em muita coisa, e vamos continuar trabalhando para isso”, destacou.
Sobre o apoio dos torcedores, a jogadora ressaltou a alegria de poder jogar em casa, junto com a torcida, e que o Unilife segue em buca de mais vitórias. “O Bluvolei é um time muito experiente, com jogadoras muito experientes. Ter garantido três pontos, com a nossa torcida e em casa, foi muito positivo para nós. Vamos continuar trabalhando muito nos treinos para poder entregar lindos espetáculos para a nossa torcida e também nos jogos fora de casa”, acrescentou.
Para o técnico Aldori Gaudêncio Jr., o time se destacou dentro da quadra e agora se prepara para os próximos desafios da Superliga. “Estamos muito felizes com a vitória. O time conseguiu desempenhar aquilo que foi estudado, anular os pontos fortes do Bluvolei e assim sair com a vitória. Seguimos agora com nosso objetivo que é estar entre os 8 nessa Superliga”, enfatiza.
O Unilife Maringá volta às quadras na próxima segunda-feira (4) para enfrentar o Sesc RJ Flamengo, às 21h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).