Com a classificação, o Maringá FC avança para as quartas de final, que será já nesta sexta-feira, 8, diante do HOPE. Essa é a primeira vez que o MFC disputa a competição e a vitória foi merecida, como explica o técnico do MFC, Bruno Luis. “Enfrentamos um gigante do futebol brasileiro e uma das referências de base do nosso País, então é uma vitória que tem que ser muito comemorada. Pela nossa proposta de jogo foi merecido, eles tiveram uma pressão grande no primeiro tempo, mais volume de jogo, mas no segundo tempo corrigimos algumas coisas e tivemos mais chances, conseguimos o empate e nos pênaltis foi aquela emoção que não consigo nem descrever”, disse o treinador da equipe.
Agora o Maringá FC foca na recuperação, pois o próximo confronto, válido pelas quartas de final, será já nesta sexta-feira, 8. Para o treinador, o descanso fará a diferença na partida. “Tivemos uma partida muito intensa, com gramado molhado, pesado e que desgastou muito. Temos que recuperar, descansar para estarmos prontos para amanhã. Com certeza o desgaste físico fará a diferente nesse próximo jogo”, projetou Bruno Luis.
A partida será realizada no estádio Municipal Nicolau Nasser em Ourizona, às 14h40, e a entrada para o torcedor é gratuita.
Todos os confrontos da próxima fase da categoria sub-16:
Athletico Paranaense x Celeiro Academy / SP – 10h10 – São Jorge do Ivaí
Paraná Clube x PSTC – 15h45 – Floraí
Maringá FC x Hope – 14h40 – Ourizona
Corinthians x Laranja Mecânica – 16h00 – Ourizona
Todos os confrontos das semifinais das categorias sub-14 e sub-12:
Chapecoense x PSI FC – 08h00 – São Jorge do Ivaí – Sub-12
Athletico Paranaense x Vila Nova – 09h10 – São Jorge do Ivaí – Sub-12
Cruzeirinho x Cerro Porteño (Paraguai) – 14h30 – Floraí – Sub-14
Hope x União Cacoalense – 13h30 – Ourizona – Sub-14