O Galo Maringá segue em preparação para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão 2024. Para ampliar as análises de desempenho dos atletas, o departamento de futebol investiu no monitoramento dos jogadores, bem como na compilação de dados e resultados precisos para a comissão técnica.
Criada em 2023, a Central de Inteligência do Galo Maringá é comandada pelo analista de desempenho Vitor Oliveira. Somado à experiência do profissional, a ROQT, empresa maringaense especializada em gestão de dados em PowerBI, está desenvolvendo um produto inédito para o futebol.
No último sábado (9), foi realizado o primeiro hackaton da ROQT, em parceria com o Galo Maringá. Além da gestão de dados do departamento de futebol que, em tempo real, os atletas estão sendo monitorados, a ROQT irá colaborar com a gestão de dados dos processos administrativos e de marketing e comunicação do clube.
Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, o objetivo desta parceria com a Roqt é “ampliar a Central de Inteligência do Galo Maringá, trazendo a experiência do mercado para o futebol, com um produto inovador e que vai agregar no histórico de desempenho dos atletas, tanto no profissional, quanto na base”, destacou.
O PowerBI do Galo Maringá está em desenvolvido e estará disponível para a comissão técnica para o Campeonato Paranaense.