Região

Solicitação de apoio para treinamento de 54 guardas em Apucarana reforça qualificação da GCM de Sarandi

A Guarda Civil Municipal, de Sarandi, segue como instituição de referência no âmbito da capacidade operacional, o que tem justificado...

Prefeitura de Sarandi/Divulgação
A Guarda Civil Municipal, de Sarandi, segue como instituição de referência no âmbito da capacidade operacional, o que tem justificado a busca de parceria entre a cidade e outros municípios para viabilizar cursos de treinamento e aperfeiçoamento. Essa constatação foi reafirmada na manhã desta sexta, 15, quando o secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, coronel Márcio Antonio dos Santos, recepcionou o comandante da GCM de Apucarana, Reinaldo Donizete de Andrade, acompanhado do GCM Jefferson Zanon. O Inspetor Administrativo da GCM Sarandi, Hugo Germano, também participou da reunião.

O objetivo da visita foi entregar ofício assinado pelo prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, originalmente endereçado ao prefeito de Sarandi, Walter Volpato, solicitando apoio para treinamento da GCM da cidade. A previsão do município é treinar 54 agentes dentro da grade curricular sugerida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A pretensão é realizar o treinamento em instalações de Apucarana, com toda infraestrutura de apoio fornecida pelo município.

“A GCM tem construído história de avanços, graças a investimentos em infraestrutura e treinamento, o que garante à instituição grande capacidade operacional e o reconhecimento como unidade referencial no contexto de outras corporações do gênero”, afirma o coronel Márcio Antonio, lembrando que o prefeito Walter Volpato tem distinguido a segurança com a prioridade e os recursos necessários. Entre os 15 agentes que integram nova turma de agentes em treinamento, 5 são de Marialva.

Este ano, entre outros investimentos, a GCM recebeu novos uniformes, que incluíram camiseta de atividade física, camiseta de instrutor, camisa-combate manga longa e curta para atividades operacionais (ambas com proteção UV e resistência a fogo, rasgos e tração), e coturnos resistentes a fogo, água e perfurações. A alteração dos uniformes seguiu as orientações da Lei Municipal n° 265/2012, que normatiza a nomenclatura dos agentes para Guarda Civil Municipal.

Outras notícias

Região

Meio Ambiente planta ipês às margens da Estrada Jaguaruna, convida entidades e lembra Dia do Voluntariado

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou plantio de mudas de ipê ao longo da...
Região

Ponte ligando Sarandi a Maringá, já em construção, está prevista para ser concluída em abril de 2024

A construção da ponte ligando a avenida Nova São Paulo, no Jardim Centro Cívico, em Sarandi, a avenida Mário José...