A partir de 29 de janeiro de 2024, o Amazon Prime Video começará a exibir anúncios. O aviso foi encaminhado em e-mail aos clientes do serviço, algo que já era cogitada desde junho deste ano e confirmada posteriormente pela empresa.
Segundo a Amazon, oo anúncios serão em menor quantidade em comparação com a TV tradicional e “outros provedores de straming de TV”, embora os detalhes não tenham sido divulgados. Embora os usuários não precisem realizar nenhuma ação, a empresa passa a oferecer uma taxa adicional de US$ 2,99 mensais para assistir aos conteúdos sem anúncios.
Com isso, a partir data anunciada, clientes dos Estados Unidos e Canadá já passarão a ver as mudanças no ar. Logo em seguida, os anúncios serão exibidos na França, Itália, Espanha, México e Austrália. Ainda não há uma data divulgada para que a medida se estenda ao Brasil.
De acordo com a justificativa da Amazon, a medida foi tomada para que a empresa continue investindo “em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo.
*Com informações do site TecMundo.