Os candidatos são imigrantes de diversos países, residentes em Maringá e região, que buscam melhores condições de vida no Brasil. A maioria é proveniente da Venezuela (68%), seguida pelo Haiti (13%), Angola (5%) e Cuba (5%). Além disso, há candidatos bolivianos, moçambicanos, árabes e portugueses.
As bolsas contemplam cursos como Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, e Pedagogia. O curso mais concorrido é Fisioterapia, com 11 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil, com 7 por vaga, e Biomedicina, com 6 por vaga. No total, 62% dos candidatos são do sexo feminino, enquanto 37% são masculinos.
Os melhores classificados em cada curso receberão as bolsas de 100% durante toda a graduação, mediante o cumprimento de requisitos como frequência de 80% em todas as disciplinas e notas acima de 8,0.
O resultado do vestibular será divulgado em 7 de fevereiro pelos canais oficiais de comunicação do UniCV. Os aprovados deverão efetuar a matrícula imediatamente, e as aulas iniciarão em 15 de fevereiro.
A iniciativa do UniCV visa auxiliar imigrantes a aprimorar sua qualificação por meio do ensino superior, proporcionando oportunidades de crescimento profissional no país e, ainda, enriquecer o ambiente acadêmico com a promoção da diversidade cultural.
A prova do vestibular será composta por 40 questões de português, matemática e conhecimentos gerais, além de uma redação, com duração de duas horas e meia.